terça-feira, 13 de novembro de 2012

O que é o BDSM?


Que BDSM significa Bondage, Disciplina, Sadismo e Masoquismo (Sim escrevo em português mesmo) todo mundo sabe, mas o que REALMENTE significa BDSM?
Com certeza você já se viu na triste situação de falar para alguém que pratica SM, e essa pessoa falar: "Eu não gosto de dor!" Sim, é lamentável esta primeira visão que todos tem do nosso Mundo. Mas ainda é muito pior quando conversamos com alguém que diz ser praticante, e também não entende o conceito. E é exatamente sobre todo o conceito que envolve essas simples 4 letras. Antes de tudo é preciso separar o Fetiche SM e as pessoas que tem o SM como modo de vida. Na grande maioria dos namoros são normais histórias onde o casal amarra um ao outro, para realizar fantasias, não vamos encarar isso como praticantes de SM, nem como Fetichistas.

O Fetichista é aquele que conhece um pouco do Mundo SM, freqüenta casas de fetiches, e geralmente pratica o fetiche com qualquer pessoa. Geralmente quando fetichistas praticam o SM, não envolvem os conceitos, ficam apenas na parte do sexo.

Agora você deve estar se perguntando: "Como assim apenas na parte do sexo? O SM não é sexo?"
Esta é a boa notícia, o verdadeiro conceito BDSM envolve muito mais do que só sexo!

Para um praticante de SM 24/7, falar sobre SM é muito mais do que falar sobre amarrações, pregadores e coisas do tipo, falar sobre SM é falar sobre admiração, respeito, amor, cuidado, conquistas, confiança e muitas outras coisas que vocês mesmos irão classificar.

Vamos enxergar primeiro, de uma maneira geral, o que é o relacionamento BDSM: Ter uma pessoa submissa é muito mais do que ter apenas uma pessoa lhe servindo. Uma submissa é uma conquista, um objeto de muito valor, que o Dominador protege, limpa, e mantém sempre como a sua maior conquista de vida. Pelo outro lado, para uma submissa, ter um Dono, é saber que é de alguém, é entregar toda a vida em suas mãos, é saber que está protegida em todos os momentos, pela pessoa que ela mais admira e mais quer estar junto. 

Olhando por esse lado, o SM passa de um estágio de simples fetiche, para uma relação entre duas pessoas, muito mais forte do que um simples namoro, já que envolve muito mais confiança, admiração e desejo de estar sempre junto. Com a minha visão romântica de ver a vida, eu insisto em dizer que a relação SM é a última forma de amor real.

Tudo bem, tudo isso é lindo, um sonho de relacionamento perfeito, mas surge a pergunta na mente daqueles que não conhecem a arte: "Se realmente é tudo isso, porque existe Humilhações, Xingamento, Surras e tudo mais?"

Bom, estas partes são os Fetiches e não estamos aqui para julgá-los, não é? Em breve farei alguns post falando sobre isso, mas é sempre bom lembrar que devemos respeitar o Fetiche de cada um.

0 comentários:

Postar um comentário